| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 168 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 4 }

Assistir curtas
Como faço para ver os curtas?
Para assistir aos curtas disponíveis, basta acessar a ficha do filme desejado e clicar no botão de play localizado no centro da foto.

Se você partir do resultado de buscas, também poderá clicar em cima da foto do filme e uma janela será aberta para a exibição do curta-metragem escolhido.

Lembre-se que o Porta Curtas é um site de exibição e catalogação, por isso, alguns filmes só estão registrados, mas ainda não estão disponíveis para exibição.

Se você tiver problemas para assistir aos filmes, clique aqui e consulte o suporte técnico.
Esta informação foi útil?
Posso copiar os filmes para o meu computador?
Nosso acordo com os detentores dos direitos autorais dos filmes não permite que isso ocorra gratuitamente através de um simples download.

Caso haja interesse na aquisição de uma cópia de alguma das obras disponíveis no Porta Curtas, clique aqui e obtenha mais informações.
Esta informação foi útil?
O filme que escolhi não está disponível, como faço para vê-lo?
O Porta Curtas é um projeto que atua em duas frentes distintas, mas complementares: a catalogação e a exibição de curtas-metragens. Atualmente, contamos com quase 8 mil curtas catalogados (com ficha técnica, foto, sinopse, roteiro, elenco, premiações e participações em festivais) e mais de 1.000 curtas disponíveis para exibição online gratuita.

Infelizmente não podemos disponibilizar todo o nosso catálogo, porém, caso você queira muito assistir a um determinado filme, basta clicar no item "Quero muito ver esse filme no Porta Curtas!", logo embaixo da foto, que seu pedido será anotado e em breve, quem sabe, o curta poderá ser incorporado ao acervo.

Caso não encontre o filme que você procura em nosso catálogo,entre em contato conosco.
Esta informação foi útil?
Como assistir o curta em tela cheia?
Para aumentar a tela de exibição do filme, clique no botão do canto inferior direito do player.
Esta informação foi útil?
Posso comprar os curtas para tê-los em minha casa?
Estamos no processo de implementação de um sistema automatizado de venda de cópias de curtas. Por enquanto, atendemos em moldes artesanais. Caso haja interesse por alguma obra específica de nosso acervo, entre em contato conosco.
Esta informação foi útil?
Quais formatos são utilizados para a visualização dos curtas?
O Porta Curtas adotou o FlowPlayer para suas exibições, e agora nossos vídeos são exibidos em .mp4. O próprio player já reconhece qual o melhor formato para rodar no sistema operacional de cada usuário.

Dependendo do seu navegador, será necessário o download do plugin do Flash Player.
Esta informação foi útil?
Como faço para assistir curtas disponíveis para iPhone, iPod ou iPad?
É simples, basta acessar o site do Porta Curtas e escolher o filme que deseja assistir, acessar a sua ficha e clicar no play ao lado direito da página.

OBS: Recomendamos que o acesso seja feito via wi-fi banda larga. A visualização dos curtas não esta otimizada para conexões lentas.
Esta informação foi útil?
Posso assistir curtas em HD?
Sim, uma das grandes novidades do Porta Curtas é a implementação do serviço de streaming em HD, que garante a visualização em alta qualidade de mais de 50 curtas! Nossa intenção é que, pouco a pouco, o serviço seja estendido a curtas realizados a partir de 2008. O processo de redigitalização do nosso acervo vai proporcionar uma melhoria substancial na exibição dos curtas e garantir um padrão de visualização compatível com os principais sites de streaming, como Vimeo e YouTube.
Esta informação foi útil?
Posso assitir aos filmes do Porta Curtas na TV?
Para conectar o computador à televisão, ligue as saídas de vídeo e áudio do micro na sua TV. Após conectar, você deve configurar a sua TV como sendo um segundo monitor do seu micro e optar pela resolução de 720x480 para que a imagem em sua TV se comporte de maneira adequada. Acesse o filme que deseja assistir no Porta Curtas, opte por tela cheia e divirta-se!
Esta informação foi útil?
Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: