| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 98 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 3 }

Sobre os filmes
Meu filme está no Porta Curtas. Quantas exibições ele já teve?
O número de exibições aparece, na ficha de cada filme, logo abaixo do Título. No resultado de busca, essa informação se encontra ao lado de cada Título. Caso você seja o diretor ou produtor responsável por um dos filmes exibidos e deseja obter o relatório completo de exibições ou quaisquer outras informações, entre em contato conosco.
Esta informação foi útil?
Por que não posso comentar um filme?
Somente os usuários cadastrados podem fazer comentários no site. Se você ainda não se cadastrou, clique aqui.
Esta informação foi útil?
Fiz um comentário. Por que ele não aparece?
Antes de entrar no ar, seu comentário tem de ser liberado pelos editores do Porta Curtas. Os editores não censuram os comentários, e sim evitam que conteúdos impróprios ou ofensivos apareçam no site.
Esta informação foi útil?
Quero exibir meu filme no Porta Curtas. Como faço?

O Porta Curtas atualmente se encontra sem patrocínio e com equipe bastante reduzida. Por isso, infelizmente, não logramos avaliar todos os curtas que nos são oferecidos através do nosso site. Como os principais festivais que exibem curtas-metragens brasileiros fazem, a cada edição, suas próprias seleções, vamos "tomar carona" nessas curadorias com o intuito de triar os filmes a serem avaliados semanalmente.

Então, a partir de agora:

a) Somente analisaremos curtas que tenham participado da seleção oficial dos festivais listados abaixo (por favor não envie se não for o caso);
b) Os curtas exibidos na seleção de um dos festivais abaixo poderão ser propostos através do site parceiro Canal Curta!, na aba envie seu projeto.
c) O campo sinopse deve obrigatoriamente ser iniciado com a frase "O curta participou da seleção oficial do festival (Nome do Festival), na edição do ano (aaaa).
d) Não aceitaremos mídia física para analisar curtas. É essencial o envio de link para stream (não para download).
e) Os curtas serão analisados pela equipe de curadoria conjunta do canal Curta! e do Porta Curtas, para ambas as janelas.
f) Os curtas eventualmente selecionados para exibição onerosa pelo Canal Curta! serão também licenciados não-onerosamente para exibição no Porta Curtas.
g) Os curtas selecionados para exibição apenas no Porta Curtas, como já há algum tempo, serão objeto de contrato de exibição sempre não-oneroso.

Submeter um curta para nossa avaliação significa estar de acordo com todos os pontos acima.

Se estiver de acordo com todos os pontos acima, por favor confira abaixo a lista de festivais elegíveis e siga o passo-a-passo para envio.

Listas de Festivais cujo os programas oficiais habilitam curtas para avaliação pelo Porta Curtas:

Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
Festival Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro
AnimaMundi - Festival Internacional de Animação do Brasil
Festival do Rio
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Janela Internacional de Cinema do Recife
Cine Ceará - Festival Ibero Americano de Cinema
É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários

Muito obrigado!

Equipe Porta Curtas!
Esta informação foi útil?
Quero entrar em contato com a equipe de um filme. Como faço?
Não podemos fornecer informações de contato de diretores, produtores ou atores. Recomendamos que você deixe um comentário na página dos curtas em exibição, pois os diretores cadastrados receberão cópias das mensagens por e-mail.
Esta informação foi útil?
O que são as estrelas em baixo dos curtas?
As estrelas representam a nota média que o curta recebeu dos internautas que já o assistiram e votaram. A variação é de 1 a 5.
Esta informação foi útil?
E aquele troféu amarelo depois das estrelas?
O troféu indica que o filme já foi premiado em algum dos mais importantes festivais do país e do mundo. A lista de prêmios encontra-se na ficha completa, logo abaixo dos créditos.
Esta informação foi útil?
Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: