| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 233 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 4 }

Sou Professor
Como funciona o Curta na Escola?
Uma equipe de pedagogos trabalha na indicação dos filmes para aplicabilidade em contexto educacional, apontando faixa etária, nível de ensino e disciplinas ou temas transversais. Educadores colaboradores apresentam planos de aula sobre como utilizá-los em diferentes contextos, e os professores cadastrados no site relatam suas experiências com os mesmos em sala de aula. Este espaço pode ser utilizado como fórum de educadores sobre cada filme.
Esta informação foi útil?
Como posso acessar os usos pedagógicos de cada filme?
Basta clicar sobre o título, a imagem ou em "Veja detalhes" do filme escolhido, abrindo assim sua ficha completa e, ali, clicar em "Planos de Aula".

Na nova janela você verá as Aplicabilidades (Níveis de Ensino, Disciplinas, Faixa Etária) e Planos de aula disponibilizados por educadores, podendo ler, imprimir e salvar um arquivo PDF no seu computador.
Esta informação foi útil?
Fiz um comentário de uso de curta na escola. Por que ele não aparece?
Antes de entrar no ar, seu comentário tem de ser liberado pelos editores do Porta Curtas e do Curta Na Escola. Os editores não censuram os comentários, e sim evitam que conteúdos impróprios ou ofensivos apareçam no site.
Esta informação foi útil?
Como publicar meu relato de experiência usando um curta na escola?
Para publicar o seu Relato de Experiência, clique na ferramenta "Grave seu Relato", localizada na lateral esquerda do site Curta Na Escola.

Em seguida, preencha o formulário com os dados de sua experiência com o uso de um dos curtas. Clique em FINALIZAR, caso o relato esteja concluído. Ou em GRAVAR, para concluí-lo em outro momento.

Obs.: É preciso que o autor seja cadastrado como professor e insira seu e-mail e senha ao acessar a página.

Para se cadastrar como professor, clique aqui! Lembre-se de associar a escola em que leciona ao seu cadastro.
Esta informação foi útil?
Como participar do fórum Curta na Escola?
Para participar do fórum Curta na Escola clique em "Acesse o Fórum", que está localizado na lateral direita da home, no menu "+ informações".
Esta informação foi útil?
Quais os critérios utilizados para a seleção de escolas contempladas com o DVD do projeto?
Considerando que um dos nossos objetivos é que os curtas tornem-se acessíveis ao maior número de alunos possível, são seguidos os seguintes critérios: - Proporção de escolas interessadas por região do Brasil - Proporção de alunos matriculados na unidade escolar
Esta informação foi útil?
Eu posso participar independente de instituições?
Sim. Basta você efetuar seu cadastro como professor neste site. O projeto é aberto aos professores de todo o Brasil, mesmo os de escolas não agraciadas com o DVD, que podem participar igualmente utilizando os materiais de apoio e exibindo os filmes aos seus alunos através da Internet.
Esta informação foi útil?
Como transformo meu cadastro antigo no Porta Curtas em um cadastro de professor?
Se você já é um usuário básico do Porta Curtas, altere seu perfil para Usuário Professor.
Não deixe de associar sua escola ao seu cadastro.
Esta informação foi útil?
Posso usar textos ou filmes do site?
É liberado geral o uso, na Internet, de quaisquer conteúdos ou links disponibilizados nas páginas deste portal. Os produtores dos filmes só autorizaram a exibição dos mesmos em streaming video (sem download) e sempre dentro do ambiente do site Porta Curtas. A reprodução dos conteúdos fora da Internet deve ser objeto de consulta prévia, exceto os planos de aula indicando o uso de filmes em salas de aula, que podem ser usados sem restrição.
Esta informação foi útil?
Não sou vinculado a uma escola, posso me cadastrar mesmo assim?
Sim. O cadastro de professores é aberto a educadores de todo o Brasil, independente da Insitutição em que trabalhe.
Esta informação foi útil?
O que é o Projeto Curta na Escola?
Ocorre cada vez mais a busca de possibilidades pedagógicas que revigorem o processo de ensino-aprendizagem. Educadores apontam que o uso de filmes em sala de aula é um recurso bastante rico e, ao mesmo tempo, discute-se como a escola pode e deve introduzir a leitura das diferentes mídias em seu contexto, considerando que o acesso a diferentes fontes favorece o desenvolvimento do educando. Nesse contexto nasceu o Projeto Curta na Escola, disponibilizando no site www.curtanaescola.org.br espaço para a indicação de planos de aula sobre o uso pedagógico dos filmes, bem como, espaço para os professores compartilharem suas experiências e opiniões sobre os mesmos.
Esta informação foi útil?
Como posso ler ou deixar um comentário sobre o uso de um filme na escola?
Para ler comentários de professores clique em "Professores comentam uso" na página de detalhes dos filmes. Para comentar sobre o uso pedagógico de um filme, clique em "Professores comentam uso" na página de detalhes dos filmes e depois em "Professor dê sua opinião". Somente professores cadastrados podem comentar sobre o uso pedagógico de um filme. Se você ainda não se cadastrou, clique aqui.
Esta informação foi útil?
Como faço para receber as indicações e recomendações dos filmes para docentes?
Para receber o informativo semanal sobre as novidades do projeto Curta Na Escola você precisa se cadastrar no Curta na Escola e marcar a caixa "Sim, desejo receber o informativo semanal sobre as novidades do projeto Curta Na Escola".
Esta informação foi útil?
Como adquirir os dvds Curta na Escola?
Para concorrer aos DVDs da coleção Curta na Escola, você deve cadastrar sua escola nos períodos de campanha de distribuição gratuita do DVD, no site www.curtanaescola.org.br

Ou você pode adquirir a coleção entrado em contato conosco.
Esta informação foi útil?
Como posso enviar um Plano de aula?
O educador que se interessar em publicar um novo Plano de Aula, sobre qualquer filme disponível no site, deve entrar em contato por e-mail com o Curta na Escola, disponibilizando, juntamente com seu plano de aula, um currículo para apresentação e créditos.
Esta informação foi útil?
Mande a sua dúvida
De
Assunto:
Mensagem: