| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 188 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 1 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
13/04/2017
Festival Internacional Pequeno Cineasta abre inscrições

O Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) abriu inscrições, até 2 de julho, para a sua sétima edição, que será realizada em outubro, no Rio de Janeiro. Crianças entre 8 e 17 anos do Brasil e do mundo poderão se inscrever gratuitamente no site Pequeno Cineasta, no qual também está disponível o regulamento completo.

Para concorrer, os pequenos cineastas têm que ter entre 8 e 17 anos e produzir um curta de 1 a 10 minutos de duração, de qualquer gênero: ficção, documentário, experimental e animação. A temática também é livre. O elenco não precisa ser obrigatoriamente formado por crianças ou jovens, mas as obras devem refletir as opiniões e pensamentos das crianças e jovens envolvidos na sua criação. A categoria na qual o filme concorrerá será definida pela idade do participante mais velho.

Fonte: Revista de cinema

10/04/2017
É Tudo Verdade anuncia seleção

De 19 a 30 de abril, o melhor do cinema documentário brasileiro e internacional ocupa as telas do Rio de Janeiro e São Paulo no É Tudo Verdade - 22º Festival Internacional de Documentários. Premiados e destaques participam a seguir de circuito de itinerâncias em Porto Alegre e Brasília..

Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o festival conta com sete produções nacionais inéditas no país, selecionadas para a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens, e nove, sendo seis inéditas no Brasil, para a Competição Brasileira de Curtas-Metragens.

Confira os filmes selecionados para a 22ª edição do É Tudo Verdade.

Fonte: Revista de Cinema

03/04/2017
Festival Zona de Cinema recebe inscrições de curtas

Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva de curtas-metragens do Zona de Cinema, que acontecerá em julho na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A curadoria será realizada pelos coletivos Rancho Ideias e CineOeste. Serão dois mil reais em dinheiro de premiação e bolsas de estudo. As inscrições ficam abertas até dia 10 de maio. Podem ser inscritos curtas-metragens de até 25 minutos, realizados em qualquer ano, cidade e com qualquer temática. Acesse o regulamento.

Zona de Cinema é um festival que vai circular por Campo Grande, Bangu e Realengo, privilegiando realizadores da Zona Oeste e do subúrbio, promovendo a exibição de curtas-metragens, longas, debates e oficinas.

Mais informações sobre a programação do Zona de Cinema, no site .

Fonte: Revista de Cinema

27/03/2017
Festival de Animação Lanterna Mágica abre inscrições!

As inscrições para o 1º Lanterna Mágica - Festival Internacional de Animação estão abertas do dia 22 de fevereiro a 24 de abril de 2017, para se inscreverem os candidatos devem acessar o site , conferir o regulamento e preencher o formulário de inscrição em aba específica.

Podem se inscrever filmes de animação até o limite de 20 minutos para curtas e a partir de 50 minutos para longas, desde que tenham data de lançamento não anterior a janeiro de 2015. Também serão aceitos filmes híbridos que utilizem técnicas de animação em pelo menos 25% de sua duração. Os filmes concorrerão a troféus em diversas categorias nas Mostras Competitivas Internacionais de Curtas e Longas, sendo as premiações oferecidas por um Júri Oficial em cada mostra e também pelo Júri Popular.

Fonte: Lanterna Mágica

20/03/2017
Mostra Tiradentes SP

Pelo quinto ano consecutivo, o público de São Paulo poderá conferir, de 23 a 29 de março, um panorama do cinema brasileiro contemporâneo. Estarão em exibição na 5ª edição da Mostra Tiradentes|SP - uma parceria entre a Universo Produção e o Sesc SP - todos os filmes vencedores da edição mineira de 2017, obras de diretores brasileiros em destaque na cena contemporânea.

A Mostra Tiradentes, que acontece no CineSesc (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César), terá 25 sessões de cinema, nove bate-papos com realizadores, uma oficina e um debate conceitual. A edição paulista retoma o tema eleito para a 20ª edição em Minas, "Cinema em Reação, Cinema em Reinvenção", e amplia o debate com novas vozes.

Fonte: Revista de Cinema

10/03/2017
Representatividade da mulher no audiovisual

Para debater a participação da mulher nas telas e atrás das câmeras a ANCINE - Agência Nacional do Cinema - preparou o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, que acontece dia 30 de março, no Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. Idealizado pela diretora da ANCINE, Debora Ivanov, o seminário irá abordar as políticas públicas e as ações da sociedade civil que propõem a redução da desigualdade de gênero no setor e que buscam dar mais voz e visibilidade às mulheres no mercado audiovisual.

O Seminário é gratuito e para se inscrever é necessário o preenchimento do formulário até o dia 24 de março. As vagas são limitadas. Ao final do evento, os presentes receberão o Certificado de Participação do Seminário Mulheres no Audiovisual.

Veja a programação completa do Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual.

Fonte: Ancine

02/02/2017
Mostra homenageia Andrea Tonacci

Entre os dias 2 a 19 de fevereiro, a Cinemateca Brasileira apresenta a mostra Homenagem a Andrea Tonacci. Serão exibidos 12 títulos do diretor, incluindo obras marcantes do cinema brasileiro, como Bang-Bang e Serras da Desordem, e também, seu último filme, Já Visto, Jamais Visto.

Nascido na Itália em 1944, Tonacci radicou-se no Brasil e fez sua estreia como cineasta com Olho por Olho, um curta-metragem escrito, dirigido e fotografado por ele. Em seguida, em meio à censura e a ditadura militar, realiza Blablabla, um poderoso filme político. Com Bang-Bang, um dos marcos do cinema de invenção brasileiro, Tonacci realiza uma de suas obras-primas.

Confira a programação no site.

Fonte: Revista de Cinema

25/01/2017
Variações sobre gênero nos cinemas

A mostra Um outro, eu mesmo - variações sobre gênero no cinema nasceu da percepção não só dos avanços históricos no tema, mas também das ameaças aos direitos conquistados pelas mais diversas minorias. O cinema nunca foi insensível ao debate; ele está alerta para preconceitos, quebra tabus, sugere respostas, faz novos questionamentos. Com 25 filmes de 12 países, produzidos entre 1959 e 2016, Um outro, eu mesmo percorre seis décadas.

Confira a programação da mostra que acontece entre os dias 22 de Janeiro à 13 de Fevereiro.

Fonte: CCBB


19/01/2017
Mostra Andrei Tarkovsky em Belo Horizonte

A mostra Tarkovski - Eterno Retorno, do aclamado diretor russo Andrei Tarkovski (1932/1986), abre a temporada 2017 do Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), de 20 de janeiro a 9 de fevereiro. Esta será a primeira retrospectiva integral do cineasta no Brasil, quando serão exibidos todos os seus 11 filmes, em diferentes formatos como 35mm, DCP e digital, produzidos entre 1956 e 1986, além de documentários relacionados ao diretor e à sua obra.

Data: 20 de janeiro a 9 de fevereiro
Local: Cine Humberto Mauro - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte/MG - (31) 3236-7400
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão

Fonte: Revista de Cinema


16/01/2017
Inscrições abertas para o Festival Clermont-Ferrand

A 39ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, que acontece de 3 a 11 de fevereiro, em parceria entre Forcine e Kinoforum, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, está recebendo inscrições de curtas-metragens produzidos em universidades e escolas de cinema/audiovisual brasileiras, para formar um catálogo de produções recentes dos alunos e das instituições de ensino. Os filmes serão exibidos, em fluxo contínuo, no Estande brasileiro durante o evento.

Interessados devem fazer a inscrição através do formulário de inscrição do filme , até 31 de janeiro, e enviar uma cópia digital e o cartaz impresso do filme para Rua Estela dos Santos, n.35 - Vila Mariana, São Paulo/SP - CEP: 04128-040, até 23 de janeiro.

Fonte: Revista de Cinema


Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... 

Destaques